Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Veja o funcionamento do Comércio na véspera do Dia das Mães em Timon

A flexibilização no horário das atividades comerciais foi determinada pela prefeita Dinair Veloso.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB) determinou que partir deste sábado (08), na véspera do Dia da Mães, o funcionamento do comércio em geral estará liberado no horário de 8h às 17h. O decreto permite também o funcionamento do shopping até às 22h.

A flexibilização das atividades se estende também para bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas que podem abrir até as 22h. No domingo (09), o funcionamento está liberado apenas por meio de delivery, drive-thru e take away (retirada no local), sendo vedado o consumo de alimentos e bebidas no local.

Foto: Lucas Dias/GP1Trânsito Timon - Teresina
Trânsito Timon - Teresina

Segundo o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, a retomada gradativa das atividades é consequência da situação da pandemia da covid-19 que, no momento, tem recuado na cidade após uma série de medidas adotadas semana a semana.

“Os números, no momento, são favoráveis. Conseguimos reduzir o índice de transmissibilidade e estamos dentro do que a Organização Mundial de Saúde considera positivo. Isso, em virtude das medidas que a prefeitura adotou ao longo da semana”, destaca o secretário.

Saney Sampaio pede a colaboração da população em geral, consumidores, comerciantes e empresários, para que as medidas higienico-sanitárias se tornem rotina como o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social.

“Devemos ficar sempre atentos para que os números continuem positivos de modo que a gente prossiga com a abertura responsável e gradativa das atividades econômicas. Se os números vierem a piorar, poderemos ser forçados a retomar um fechamento das atividades”, recomenda Sampaio.

A flexibilização das atividades não se aplica ao domingo. Neste dia, devem funcionar presencialmente apenas atividades consideradas essenciais, a exemplo de farmácias, supermercados, postos de combustíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.