Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

São Luís abre agendamento para vacinação de pessoas de 25 anos

No Piauí a imunização caminha a passos lentos, tentando ainda vacinar professores e maiores de 56 anos.

Na manhã desta quinta-feira (10) o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) anunciou a abertura do cadastro para a vacinação contra a covid-19 de pessoas sem comorbidades a partir de 25 anos. Conforme o prefeito da capital maranhense, a vacinação deve ocorrer na próxima semana.

Nesta semana a prefeitura de São Luís realiza a vacinação do público sem comorbidades com a faixa etária de 30 anos. Na sexta-feira serão vacinadas as pessoas com 34 e 33 anos; no sábado pessoas com 32 e 31 anos e no domingo pessoas com 30 anos. No domingo serão vacinadas as gestantes e puérperas de 30 anos sem doenças pré-existentes.

Piauí atrasado

No Piauí, no entanto, grupos inseridos como prioritários no Plano Nacional de Imunização ainda não foram vacinados. Em Teresina, capital do estado, a vacinação ainda caminha em passos lentos e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) tenta imunizar professores e público em geral a partir de 56 anos.

A vacinação dos profissionais da educação em Teresina não abrange os estagiários das redes pública e privada. Profissionais da limpeza pública, assistentes sociais, jornalistas, motoristas e cobradores do transporte coletivo ainda não foram vacinados. Nem todas as pessoas com deficiência foram imunizadas no estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.