Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeitura de Timon autoriza funcionamento de bares até meia-noite

As medidas entraram em vigor a partir desta segunda-feira (28) e seguem até a o dia 4 de julho.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso (PSB) assinou o decreto nº 0304 que determina o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, balneários e similares até a meia-noite na cidade. As medidas entraram em vigor nesta segunda-feira (28) e seguem até a o dia 4 de julho.

Confira aqui o decreto.

Conforme o novo decreto, o comércio está autorizado a abrir todos os dias da semana, até às 17h. Já o shopping segue aberto até 22h. De acordo com a Prefeitura de Timon, a alteração leva em consideração as sucessivas quedas no índice de transmissibilidade da covid-19, que está abaixo de 1, dentro do que recomenda os parâmetros do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Timon determinou também que os protocolos sanitários nos estabelecimentos permaneçam os mesmos, incluindo o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social mínimo. A fiscalização ao cumprimento do decreto segue por meio da Força-Tarefa contra a Covid-19.

“Os decretos são baseados na realidade da nossa cidade em relação a quantidade de casos, ocupação de leitos, bem como os decretos do Governo do Maranhão e o que foi determinado no Piauí. Devido a proximidade, o que acontece em Teresina acaba refletindo em Timon. No nosso vizinho estado também houve a ampliação do horário de funcionamento de bares e a situação da pandemia em Timon permitiu que também adotássemos essa medida durante esta semana”, destacou o secretário de Govermo, Saney Sampaio.

O decreto também permite as atividades esportivas ao ar livre, o funcionamento dos cinemas, desde que manifestado interesse junto à Vigilância Sanitária do município, além de reuniões e eventos, tais como festas de aniversário, casamento, congressos, entre outros, com até 100 pessoas e seguindo todos os protocolos previstos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.