Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeitura de Timon nega aplicação de doses vencidas da AstraZeneca

"O que foi constatado pelo município foi um erro no lançamento dos dados", disse a prefeitura em nota.

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que não houve aplicação de doses vencidas da vacina AstraZeneca no município, como apontou reportagem veiculada na Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (02).

Em nota, a Secretaria de Saúde de Timon ressaltou que todos os lotes recebidos de vacinas contra covid-19 estavam dentro do prazo de validade e há uma rigorosa conferência desses prazos, além do armazenamento correto dos imunizantes.

A post shared by Prefeitura de Timon (@prefeituradetimon)

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todos os lotes recebidos da vacina contra covid-19 pelo município estão dentro do prazo de validade, as doses aplicadas seguem as orientações do fabricante e há uma rigorosa conferência dos prazos de validade e armazenamento dos imunizantes, o que garante a segurança do processo de vacinação”, diz o texto.

De acordo com a secretaria, o que houve foi um erro no lançamento dos dados das doses. “Não houve aplicação de nenhuma dose vencida da vacina, todas as informações são repassadas ao Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações -SIPNI do Ministério da Saúde. O que foi constatado pelo município foi um erro no lançamento dos dados de suas doses, o que está sendo corrigido”, finaliza a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.