Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Assassino de ex-diretor da Vigilância Sanitária morre em confronto com a PM em Timon

O tio do assassino, acusado ser cúmplice na morte de Zeca Gonçalves, foi preso com um arsenal.

O criminoso identificado como César, que assassinou o ex-diretor da Vigilância Sanitária de Timon, Zeca Gonçalves, morreu no final da tarde desta sexta-feira (30) na zona rural do município, após trocar tiros com a Polícia Militar. O tio de César, acusado de dar assistência no crime contra Zeca Gonçalves, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes após ser flagrado com um arsenal.

O GP1 conversou com o comandante da PM de Timon, tenente-coronel Sampaio, que contou detalhes da ação policial, que se deu no povoado Borges. Segundo o oficial, algumas pessoas que vivem na região onde Zeca Gonçalves foi morto, relataram que César era envolvido no mundo do crime e autor de diversos delitos na área, andando sempre armado.

Foto: Reprodução/FacebookZeca Gonçalves
Zeca Gonçalves

“As guarnições da PM de Timon se dirigiram ao local para coletar dados e tentar prender os indivíduos, quando chegaram lá foi ratificado por populares que o autor do homicídio teria sido um indivíduo de nome César, esse foi denunciado por populares como sendo autor de vários crimes cometidos na área, ele andaria armado e teria ameaçado alguns populares lá”, detalhou.

Segundo o comandante, César foi localizado próximo a casa do tio e quando avistou a guarnição começou a efetuar disparos de pistola. “A PM fez rondas e acabou encontrando o indivíduo próximo à casa de um tio, quando a guarnição chegou ele estava armado com uma pistola, reagiu, houve disparos de arma de fogo e a guarnição veio a alvejá-lo, foi prestado socorro, só que ele não resistiu”, esclareceu.

Arsenal

Na residência do tio de César, que conforme a PM já tem passagem pela polícia, foram encontradas seis armas de fogo. “Na casa do tio dele, que também já tem passagem, localizamos mais armamentos, e o tio dele é pai de um indivíduo que tem um latrocínio na cidade de Codó e foi solto meses atrás em razão da covid. Estamos suspeitando que esse também tenha participação no homicídio do seu Zeca”, disse o tenente-coronel Sampaio.

Zeca Gonçalves havia denunciado César

O comandante da PM de Timon revelou que Zeca Gonçalves havia registrado Boletim de Ocorrência há pouco tempo contra César, que era suspeito de cometer um furto na casa da vítima.

“O senhor Zeca já havia registrado ocorrência no Distrito Policial contra o César, sobre um material dele furtado e ele entendia que teria sido o César o autor do furto. O Zeca foi ameaçado pelo César uns dois dias atrás e hoje teria executado ele”, finalizou o comandante.

Zeca Gonçalves

José Ribamar Costa Gonçalves, mais conhecido como Zeca Gonçalves, foi assassinado com três tiros no início da tarde desta sexta-feira (30) no povoado Baunilha, zona rural de Timon. Zeca Gonçalves morreu aos 65 anos e também já tinha sido candidato a vereador do município.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.