Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Timon chega a 30 dias sem registrar mortes por covid-19

Segundo a prefeita Dinair, o cenário representa queda significativa dos índices da pandemia.

A cidade de Timon iniciou o domingo (15) completando 30 dias sem registrar mortes em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeita do município, Dinair Veloso (PSB).

De acordo com Dinair, o cenário, sem registros de óbitos, representa estabilidade e queda significativa dos índices da pandemia. Atualmente a cidade maranhense também apresentou reduções no número de internações e gravidades de sintomas.

“30 dias sem óbitos por Covid-19 em Timon, isso significa que estamos apresentando um cenário de estabilidade e queda significativa. Além disso, reduzimos os números de internações e gravidade dos sintomas”, pontuou a prefeita.

Avanço da vacinação

Ainda conforme a prefeita de Timon, a cidade alcançou 66% de sua população adulta com pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Há pelo menos 3 semanas, o índice de transmissão está a baixo de 1 no município.

“Já contamos com 66% da população maior de 18 anos vacinada com a 1° dose. O índice de transmissão está abaixo de 1 há 3 semanas. Obrigada Deus por chegarmos a essa marca tão importante. Agradeço aos profissionais envolvidos na vacinação”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.