Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Assassinos de PM são condenados a 52 anos de prisão no Piauí

A sentença foi dada pelo juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 2ª Vara Criminal, no dia 27 de maio.

O juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 2ª Vara Criminal de Timon, condenou Wanderson Soares dos Santos e Anderson Pereira de Moura Fé a mais de 52 anos de prisão, cada um, pelo assassinato do sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco de Assis da Soledade, e de sua esposa Maria Antônia Vilar da Soledade, durante assalto em setembro de 2020. O julgamento aconteceu no dia 27 de maio deste ano.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão, no dia do latrocínio, os acusados roubaram a motocicleta, celular e carteira de Anderson Matheus Santos de Oliveira quando ele estava chegando em sua casa, no Bairro Parque Piauí, na cidade de Timon.

Consta que algumas horas depois de praticarem o primeiro crime, Wanderson Soares (Pé de pato) e Anderson Pereira (Andinho) saíram em busca de novas vítimas, quando avistaram Maria Antônia Vilar da Soledade e Francisco de Assis Soledade, pessoas idosas, na porta de casa, próximas a um carro de cor vermelha, decidindo-se por assaltá-las.

Foto: DivulgaçãoCarteira de identidade do policial militar aposentado
Carteira de identidade do policial militar aposentado

Segundo o órgão ministerial, Anderson abordou as vítimas enquanto Wanderson permaneceu próximo dando apoio. Contudo, o policial não entregou os bens e sua esposa, Maria Antônia, bateu em Anderson com uma bengala, tentando se defender.

Posteriormente, Francisco de Assis alegando que pegaria sua carteira, puxou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra Anderson, que revidou e disparou aproximadamente quatro vezes o casal, que não resistiu e morreu no local. Os bandidos ainda levaram a arma do policial, com 04 munições calibre 38 intactas.

Os dois foram presos no mesmo dia do crime, sendo que com Wanderson a polícia encontrou a motocicleta roubada e utilizada no latrocínio e com Anderson foi encontrada a arma da vítima, um revólver calibre 38 Taurus.

O juiz então condenou os bandidos a 52 anos, 07 meses e 20 dias de reclusão, cada um, pelo crime de latrocínio em regime fechado. Ainda foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.