Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Sobrinho da deputada Socorro Waquim foi morto com pelo menos 8 tiros

O empresário foi assassinado dentro de casa, na madrugada desta sexta-feira (18), em Timon.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Residência onde o empresário foi assassinado Residência onde o empresário foi assassinado
Alef Leão/GP1 2 / 10 Movimentação de carros na frente da casa do empresário assassinado Movimentação de carros na frente da casa do empresário assassinado
Alef Leão/GP1 3 / 10 Polícia Civil foi até o local do crime Polícia Civil foi até o local do crime
Alef Leão/GP1 4 / 10 Muro da casa do empresário Muro da casa do empresário
Alef Leão/GP1 5 / 10 Empresário foi morto dentro da casa Empresário foi morto dentro da casa
Alef Leão/GP1 6 / 10 Cerca elétrica da residência Cerca elétrica da residência
Alef Leão/GP1 7 / 10 Fundos da residência Fundos da residência
Alef Leão/GP1 8 / 10 Muro da casa do empresário Muro da casa do empresário
Alef Leão/GP1 9 / 10 Suspeitos teriam entrado pelos fundos da residência Suspeitos teriam entrado pelos fundos da residência
Alef Leão/GP1 10 / 10 Fundos da casa Fundos da casa

O GP1 apurou junto ao Instituto de Criminalística que o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, filho do promotor aposentado Nicolau Waquim, e sobrinho da deputada estadual Socorro Waquim, foi assassinado com pelo menos oito tiros. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), dentro da casa do empresário, no Parque São Francisco, em Timon, no Maranhão, com a presença dos pais e irmãs de Nicolau.

Na manhã de hoje, houve uma movimentação intensa na residência onde tudo aconteceu. Ainda abalados, familiares da vítima preferiram não falar com a imprensa, bem como o delegado Otávio Chaves, que foi até o local do crime e não repassou detalhes da investigação, que ficará a cargo da delegada Nayana.

Foto: Reprodução/WhatsAppNicolau Jorge Elias Waquim Terceiro
Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro

Em entrevista ao GP1, o coronel Sousa, que é comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, relatou que não houve arrombamento e nem roubo à residência. “Não levaram nenhum objeto, não houve arrombamento na residência, então nada foi levado de dentro da residência”, contou o coronel Sousa.

A suspeita é que o atirador entrou pela parte dos fundos da residência, onde há um terreno que também pertence à família da vítima, e pulado o muro. Logo depois, a vítima, que estava na cozinha, foi morta a tiros pelo suspeito que utilizou o basculante para conseguir alvejar o empresário de fora para dentro do imóvel.

"Os tiros foram de fora da residência para dentro através de um basculante. O empresário estava na cozinha quando foi atingindo com pelo menos três tiros. Ele estava na casa com a irmã, que ouviu os tiros e foi até lá”, completou o tenente-coronel Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.