Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Motorista que atropelou criança em condomínio de Timon é indiciada por homicídio culposo

Perícia realizada no local descartou a possibilidade que a falha mecânica teria causado o acidente.

A motorista do Fiat Toro acusada de atropelar e matar um menino de 2 anos identificado como Álvaro Leal Santa Campelo, foi indiciada pela Polícia Civil do Maranhão por homicídio culposo. O acidente aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano, no condomínio Village Joia, na cidade de Timon. Ela também foi indiciada por lesão corporal culposa no trânsito na direção de veículo automotor, por ter atingido a mãe da criança e uma adolescente de 13 anos, que ficaram feridas.

Em entrevista ao GP1, o delegado Renato Cordeiro, responsável pela investigação da morte da criança, afirmou que o inquérito foi concluído na última quinta-feira (16), e que já foi encaminhado ao Judiciário. Posteriormente serão abertas vistas ao Ministério Público para oferecimento da denúncia. A acusada responderá ao processo em liberdade.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Renato Cordeiro fala sobre indiciamento de motorista
Delegado Renato Cordeiro fala sobre indiciamento de motorista

Segundo o delegado, a perícia no local do acidente foi essencial para a conclusão do inquérito, pois descartou a possibilidade de que falhas mecânicas no automóvel teriam causado o atropelamento da criança, da mãe e da adolescente. “A pista não havia nenhum problema, visibilidade também estava normal. O veículo foi testado exaustivamente e não havia nenhuma falha no sistema de aceleração, frenagem ou de direção, o que nos faz concluir que a causa do acidente foi a falha humana”, apontou Cordeiro.

Ou seja, o descuido e desatenção da motorista fizeram com que ao entrar na vaga de estacionamento, ao invés de frear, ela acabou acelerando o carro, que subiu a calçada, subiu o meio fio e invadiu o playground.

Foto: Reprodução/Redes sociaisCriança morreu atropelada em Timon
Criança morreu atropelada em Timon

Motorista disse que não lembra do acidente

A mulher que dirigia a Fiat Toro não foi ouvida após a conclusão do inquérito, a única vez que ela depôs à polícia ela disse que lembra apenas o momento em que ingressava no estacionamento com o carro. A informação de que o salto alto teria ficado preso no acelerador não foi relatada por ela.

Foto: Pedro Henrique/GP1Condomínio Village Joia
Condomínio Village Joia

Tentou reagir

Outra informação importante obtida através da perícia criminal indica que a motorista reagiu ao acidente. “Assim que ela subiu o meio feio em direção à calçada, o veículo manobrou bruscamente para a direita, talvez para tentar evitar o salão de festas [do condomínio]”, relatou o delegado Renato Cordeiro.

O acidente

Na noite de 23 de janeiro deste ano, uma mulher perdeu o controle do veículo e invadiu o playground do condomínio Village Joia, em Timon, matando uma criança de 2 anos e deixando outras duas pessoas feridas. Uma das vítimas é a mãe da criança que teve a mão fraturada a outra é uma adolescente de 13 anos que teve cortes na cabeça e na perna.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.