Fechar
GP1

Timon - Maranhão

DEPRE desarticula depósito de drogas durante operação e prende advogado

No local os policiais encontraram grande quantidade de maconha, skunk, crack e também cocaína.

Divulgação/SSP-PI 1 / 11 Operação aconteceu na zona rural de Timon-MA Operação aconteceu na zona rural de Timon-MA
Divulgação/SSP-PI 2 / 11 Foram presas duas pessoas em flagrante Foram presas duas pessoas em flagrante
Divulgação/SSP-PI 3 / 11 Grande quantidade de maconha Grande quantidade de maconha
Divulgação/SSP-PI 4 / 11 Várias balanças de precisão e duas armas de fogo apreendidas Várias balanças de precisão e duas armas de fogo apreendidas
Divulgação/SSP-PI 5 / 11 Munição e dinheiro apreendido Munição e dinheiro apreendido
Divulgação/SSP-PI 6 / 11 Foram apreendidas maconha, crack e cocaína Foram apreendidas maconha, crack e cocaína
Divulgação/SSP-PI 7 / 11 Pistola apreendida na operação Pistola apreendida na operação
Divulgação/SSP-PI 8 / 11 Secretaria de Segurança encontra depósito de drogas e munições em Timon-MA Secretaria de Segurança encontra depósito de drogas e munições em Timon-MA
Divulgação/SSP-PI 9 / 11 Droga foi encontrada em um sítio na cidade de Timon Droga foi encontrada em um sítio na cidade de Timon
Divulgação/SSP-PI 10 / 11 Operação contou com membros da FEISP Operação contou com membros da FEISP
Divulgação/SSP-PI 11 / 11 Cadela farejadora Catrina foi utilizada durante ação da DEPRE Cadela farejadora Catrina foi utilizada durante ação da DEPRE

Um advogado de São Paulo e outro homem, que não tiveram os nomes revelados, foram presos na tarde desta sexta-feira (17), em um sítio, localizado no município de Timon (MA), pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Com os suspeitos, as equipes encontraram grande quantidade de maconha, skunk, crack e cocaína no local, que funcionava como uma espécie de depósito.

Conforme o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, muitas mortes que estão acontecendo no Piauí estão relacionadas a cobranças de dívidas do tráfico de drogas, cujas investigações levaram à operação deflagrada nesta sexta-feira.

"Começamos a monitorar algumas pessoas e locais e hoje foi deflagrada uma operação e cumpridas algumas buscas, dentre elas em um sítio na cidade de Timon, onde a equipe da Secretaria de Segurança conseguiu localizar muita droga, armas de fogo e um depósito de munições de uma facção criminosa com atuação no Brasil", destacou Anchieta Nery.

Durante as diligências, além das prisões, as equipes encontraram drogas no imóvel. “Foram apreendidas prensas, várias balanças de precisão, duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revolver, e apreendidos dois veículos. Neste momento, o material está sendo trazido para Teresina, bem como os presos, para serem confeccionados os autos de prisões em flagrante”, esclareceu Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.

A prisão dos investigados ocorreu durante ação deflagrada em parceria com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP). As investigações irão continuar para encontrar os responsáveis pelos crimes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.