Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Polícia Civil prende cinco pessoas durante operação em Timon

Foram ainda cumpridos mandados de busca domiciliar na operação que desarticulou uma associação criminosa.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon e Policiais da 18ª Delegacia Regional, prendeu cinco pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, durante a 2ª fase da Operação 3 Marias, deflagrada nesta sexta-feira (17), em Timon.

Foram ainda cumpridos quatro mandados de busca domiciliar na operação que desarticulou uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes, com atuação em todo o estado do Maranhão, capitaneada, inclusive, por um interno do sistema penitenciário maranhense.

Foto: Divulgação/PC-MAProdutos apreendidos na Operação 3 Marias
Produtos apreendidos na Operação 3 Marias

Na ação de hoje, foram apreendidos diversos aparelhos celulares bem como dois veículos, sendo um GM Onix e uma motocicleta, modelo Honda 160cc.

Após a primeira fase da operação, ocorrida em 04 de fevereiro deste ano, em que foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, dinheiro em espécie e arma de fogo, a equipe da DENARC/TIMON evoluiu nas investigações, logrando êxito em identificar e angariar provas da prática do crime por outros indivíduos, dando início à segunda fase.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos, foram levados ao sistema penitenciário. A operação contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil do Maranhão, com o K9 Radar.

Operação

O nome da operação se dá em razão das três irmãs investigadas e presas nas duas fases da operação, que, em conjunto com seus companheiros, de forma estável e permanente, formavam uma associação, com divisão de tarefas e responsabilidades, desde a compra, manipulação, comércio e posterior ocultação dos valores obtidos com a venda dos entorpecentes.

Somando as duas operações, ao todo foram 09 pessoas presas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Timon.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.