Fechar
GP1

Açailândia - Maranhão

PM que denunciou homofobia e tortura de policiais morre no Maranhão

O policial já havia feito um boletim de ocorrência, denunciando o caso.

O policial militar Carlos Bahia Santos, de 31 anos, morreu nessa quinta-feira (10), após ter sido vítima de homofobia e tortura por parte de colegas de profissão. A vítima já havia denunciado as agressões sofridas no dia 27 de junho deste ano. O PM, que atuava em Açailândia, foi internado na semana passada e transferido para São Luís, onde foi a óbito.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares chegaram na casa dele em uma viatura da PM com a sirene ligada, deram voz de prisão a Carlos por, supostamente, ter abandonado o posto de serviço. No documento consta que os policiais arrastaram a vítima pelo braço esquerdo e o levaram para fora de sua casa enquanto ele vestia apenas toalha. Os policiais entraram na casa dele e revistaram o local, sem autorização.

Foto: Reprodução/Redes SociaisPM Carlos Bahia, vítima de homofobia
PM Carlos Bahia, vítima de homofobia

Depois o ocorrido, Carlos Bahia escreveu uma carta denunciando os abusos, alegando ter sofrido homofobia e tortura. Além disso, ele também afirmou que houve negligência por parte do comandante do batalhão no qual estava escalado, pois ele sabia dos abusos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a causa do óbito do policial militar está sendo investigada pelo Serviço de Verificação de Óbitos do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar do Maranhão disse estar investigando a conduta dos PMs suspeitos e declarou que “não coaduna com qualquer prática de intolerância, visto que, a discriminação, seja racial, de gênero, religiosa ou por orientação sexual, não faz parte dos valores adotados pela corporação”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.