Fechar
GP1

Vitorino Freire - Maranhão

STF revoga afastamento de prefeita irmã do ministro de Lula

A prefeita e seu irmão, Juscelino Filho, ministro das Comunicações, são investigados pela PF.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou o afastamento da prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Bringel Rezende, autorizando seu retorno ao cargo. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (14).

Barroso havia determinado o afastamento de Luanna Martins em agosto, atendendo pedido da Polícia Federal, com manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), no âmbito de uma operação que investiga supostos desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Tanto a prefeita quanto seu irmão, Juscelino Filho, ministro das Comunicações do Governo Lula, são investigados.

Foto: Reprodução/InstagramLuanna Bringel Rezende
Luanna Bringel Rezende

A defesa da prefeita apresentou pedido de reconsideração, que foi parcialmente deferido pelo ministro. Barroso observou que o Município de Vitorino Freire adotou medidas que alteraram a situação, entre elas, a exoneração de uma servidora investigada e a suspensão de contratos e pagamentos às empresas envolvidas.

“A medida de afastamento cautelar da função pública cumpriu o seu propósito e não mais se justifica à luz do princípio da proporcionalidade”, afirmou Luís Roberto Barroso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.