Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Veja os nomes dos presos acusados de matar empresário piauiense em Timon

Os nomes foram obtidos, com exclusividade, pelo GP1. Um casal está foragido suspeito de participação.

O GP1 obteve nesta segunda-feira (11), com exclusividade, os nomes dos dois presos acusados de participar da morte do empresário piauiense Raimundo Mendes Andrade, de 67 anos, em Timon, na quinta-feira (07). Tratam-se de Antônio Francisco Paulo da Silva e Francisco Willian dos Santos Soares.

Eles foram presos no dia seguinte ao crime por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. Com eles, foi apreendido o veículo utilizado no ato criminoso, um carro modelo Ford Ka preto, que será submetido à perícia como parte das diligências de esclarecimento sobre o caso.

Foto: Lucas Dias/GP1Veículo apreendido
Veículo apreendido

Um casal está foragido, sendo que um deles é o autor do disparo que matou o empresário.

Polícia investiga latrocínio

Segundo informações do delegado Otávio Chaves, responsável pela investigação, tudo indica que foi um latrocínio (roubo seguido de morte) e o alvo seria a mercadoria com que o empresário trabalhava, pedra de fel do boi. “Ao que tudo indica foi um caso de latrocínio, pois, chegaram com objetivo de roubar a vítima, só que alguma coisa deu errado e acabou sendo efetuado o disparo que acabou culminando com a morte da vítima”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Otávio Chaves
Delegado Otávio Chaves

“Pelo que foi apurado, três pessoas entraram na casa e uma ficou dando apoio. Tem uma mercadoria valiosa que ele trabalhava, o que teria chamado a atenção dos criminosos, mas não levaram nada”, pontuou Otávio Chaves.

Ainda conforme o delegado, os bandidos chegaram um dia antes em Timon já com a intenção do assalto. “Eles chegaram um dia antes. Eles já sabiam que a vítima trabalhava com essa mercadoria. Já conseguimos prender uma pessoa que entrou na casa e a outra que deu suporte. Eles foram presos horas depois na região de Caxias”, declarou Otávio Chaves.

O que são as pedras de fel

As pedras de fel são formadas a partir do acúmulo de substâncias no interior da vesícula biliar dos bovinos. A bile é produzida no fígado e armazenada na vesícula biliar antes de ser liberada no intestino delgado para ajudar na digestão de gorduras.

As pedras de fel têm valor para produção de remédios contra doenças do fígado, serve de matéria-prima para cremes e loções hidrantes e ainda podem ser usadas como emulsificantes na indústria alimentícia. Elas também podem são utilizadas tradicionalmente para induzir a formação de pérolas em ostras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.