Fechar
GP1

Piedade de Caratinga - Minas Gerais

Relembre trajetória da cantora sertaneja Marília Mendonça

Ao longo de seus breves 26 anos de idade, Marília acumulou um enorme sucesso no âmbito do sertanejo.

A trágica morte de Marília Mendonça nesta sexta-feira (05) comoveu todo o Brasil. A jovem cantora, no auge de seu sucesso, com hits e discos de sucesso, deixa um filho, de apenas um ano, após morrer depois que o avião onde estava com mais outras 4 pessoas, sofreu uma queda, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Ao longo de seus breves 26 anos de idade, Marília acumulou grandes sucessos no âmbito do sertanejo, inclusive com músicas de enorme repercussão como “Infiel” e “Eu sei de cor” de 2016. Antes mesmo de atuar com sua bela voz, a jovem era conhecida como compositora no mercado.

Foto: Reprodução/InstagramMarília Mendonça
Marília Mendonça

Além de Marília, o acidente aéreo também tirou a vida do piloto, o copiloto, o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, e o seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, que estavam todos no avião de pequeno porte.

Pouco antes de entrar no avião, Marília Mendonça chegou a postar o momento do embarque no seu Instagram, horas antes da queda, que ocorreu às 15h30, a 11km do aeroporto da cidade.

Trajetória da cantora

Marília Mendonça, nasceu em Cristianópolis (GO), no dia 22 de julho de 1995 e além de cantora, atuava como compositora e instrumentista e se destacou como um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional sertaneja.

Em 2015 lançou seu EP de estreia homônimo, porém Marília só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de platina. A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional.

Seu segundo álbum Realidade, lançado em 2017, recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum lhe rendeu uma certificação de disco de platina e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

O seu álbum mais recente era o projeto Patroas, que era realizado, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. O trio comemorava a indicação ao Grammy Latino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.