GP1

Capitólio - Minas Gerais

Duas pessoas morrem em acidente com embarcação em Capitólio

Uma mulher e um homem não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.
Por Estadão Conteúdo

Duas pessoas morreram em um acidente com uma embarcação no início da noite de sábado (18) no Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais. Em janeiro, a queda de uma rocha de 900 toneladas sobre lanchas matou outras dez pessoas que visitavam os cânions da região.

Segundo informações a respeito do acidente de sábado, divulgadas em nota pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), uma lancha com 14 passageiros apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosUm acidente no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, deixou duas pessoas mortas na noite desse sábado
Um acidente no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, deixou duas pessoas mortas na noite desse sábado

Uma chalana com outros 10 passageiros tentou socorrer a lancha à deriva e, no momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou, informa a nota. Ao menos dois passageiros, uma mulher da cidade de Paraguaçu (MG) e um homem de Guarulhos (SP) não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram. Outras pessoas sofreram escoriações leves.

Homens da Marinha do Brasil tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU, que confirmou os óbitos. Segundo a nota, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente. "Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", afirmou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.