Fechar
GP1

Serra da Saudade - Minas Gerais

Cidade brasileira está há 10 anos sem registrar assaltos e roubos

Segundo o IBGE, Serra da Saudade, em Minas Gerais, é o município com a menor população em todo o Brasil.

A cidade Serra da Saudade, localizada no interior do Estado de Minas Gerais, completou 10 anos sem registrar assassinatos e roubos. A cidade possui cerca de 900 habitantes e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o município com a menor população em todo o Brasil.

A 300 quilômetros da capital Belo Horizonte, a calmaria e segurança são marcas registradas da pacata cidade. O prefeito Alaor José Machado (PP) atribui essa conquista ao fato de as pessoas serem bastante próximas.

“Serra da Saudade é uma grande família e todos têm certa proximidade, carinho e respeito uns pelos outros, sendo que isso também é um fator para que todos vivam em harmonia”, disse o prefeito em entrevista ao G1.

Outro ponto apontado pelo prefeito Alaor é o trabalho da Polícia Militar na região relatando sobre um assalto que ocorreu em uma cidade vizinha. “Tivemos recentemente, um assalto a um banco em uma cidade vizinha e os criminosos vieram se esconder aqui. A polícia agiu a tempo e a contento, conseguindo prender todos os envolvidos”, contou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.