A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul afirmou que os suspeitos de assassinar o padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, tinham a intenção de roubar seu carro e planejavam utilizar a residência do religioso para promover festas e encontros entre amigos. O padre foi morto na última sexta-feira (14), na cidade de Dourados.
Segundo a investigação, a casa da vítima foi invadida e o padre assassinado com golpes de marreta na cabeça e facadas no pescoço e no peito. Após o crime, o corpo foi enrolado em um tapete e descartado em uma área de mata na zona rural de Dourados. Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (17), as autoridades explicaram que o grupo pretendia vender o Jeep Renegade do padre por cerca de R$ 40 mil a um comprador no Paraguai. Eles também levaram o celular e outros objetos da vítima.
A polícia identificou que o assassinato foi planejado e contou com a participação de cinco pessoas, sendo três adolescentes. Até agora, foram presos Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, e João Victor Martins Vieira, também de 18. Três menores de idade foram apreendidos. Conforme o delegado Lucas Albe Veppo, responsável pelas investigações, o padre foi morto dentro de casa e teve o corpo abandonado posteriormente pelos autores.
De acordo com a polícia, Leanderson e um adolescente de 17 anos idealizaram o roubo do carro e organizaram a ação. Um dos menores confessou ter atacado o padre sob efeito de bebida alcoólica. Depois do crime, o corpo foi removido da residência e abandonado. As investigações apontam ainda que duas adolescentes, de 16 e 17 anos, ajudaram a limpar a cena do crime e a transportar os objetos roubados. O caso segue sob investigação.
Izabella Furtado
Ver todos os comentários | 0 |