Fechar
GP1

Mundo

Índia detecta casos da variante sul-africana do coronavírus

O governo indiano destacou que a variante sul-africana pode infectar mais facilmente os pulmões dos pacientes.

Autoridades do governo da Índia anunciaram nesta terça-feira, 16, que casos da variante sul-africana do novo coronavírus foram identificados em pacientes no país. A variante sul-africana foi detectada no mês passado, em quatro pessoas.

No anúncio feito pelo governo indiano, destacou-se que a variante sul-africana pode infectar mais facilmente os pulmões de uma pessoa, em comparação com a nova cepa britânica.

O governo indiano está agora avaliando exigir testes RT-PCR para todas as pessoas que chegarem da África do Sul, assim como está sendo feito com aqueles que chegam do Reino Unido. A Índia informou até agora 187 casos de infecção da variante britânica.

"Não existem voos diretos da África do Sul, portanto o Ministério da Saúde e da Aviação Civil estão em contato sobre as medidas a serem tomadas", disse em entrevista à imprensa o secretário da Saúde, Rajesh Bhushan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.