Fechar
GP1

Mundo

Trump diz que segue na disputa presidencial dos EUA

O ex-presidente afirmou que é alvo de perseguição e que disputará as eleições mesmo se for condenado.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou nesse sábado (10), em um evento no Estado da Geórgia, que continua na disputa para o comando da Casa Branca nas eleições de 2024. Trump é alvo da Justiça norte-americana e disse que disputará as eleições pelo Partido Republicano mesmo se for condenado.

Trump tem 37 acusações movidas por procuradores dos EUA contra ele. Entre as denúncias, está a de que o ex-presidente teria se apossado de documentos com informações secretas e sensíveis a segurança norte-americana, se recusando a entregá-los. O político se diz inocente e argumenta estar sendo perseguido pelo Departamento de Justiça do país e pelo atual presidente Joe Biden.

Conforme a agência de notícias Reuters, Trump definiu a disputa presidencial dos EUA como uma ‘’luta épica’’ e reforçou que sua pré-candidatura é necessária para vencer as ‘’forças sinistras’’ que, segundo ele, estão atualmente no poder norte-americano e demonstram um perigo maior que os adversários internacionais como a Rússia e a Coreia do Norte.

“A acusação ridícula e infundada contra mim pelo ‘Departamento Armado de Injustiça’ do governo Biden ficará entre os abusos de poder mais horríveis da história de nosso país”, disse Trump.

Motivado a voltar ao cargo de presidente dos Estados Unidos, Donald Trump precisará enfrentar não somente as acusações e possíveis condenações, como também vencer as prévias do Partido Republicano, que até agora segue com cinco políticos em disputa. São eles: Mike Pence (ex-vice-presidente dos Estados Unidos, na gestão de Trump), Ron DeSantis (atual governador da Flórida), Nikki Haley (ex-governadora da Carolina do Sul), Asa Hutchinson (ex-governador do Arkansas) e Vivek Ramaswamy (empresário sem experiência política).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.