Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Acusadas de matar jovem em Parnaíba alegam rivalidade antiga

Foi preso também o namorado de uma das acusadas, que foi responsável por dar apoio para elas após o assassinato.

Na manhã desta segunda-feira (15), duas mulheres identificadas como Bruna Vasconcelos Carvalho, de 20 anos e Gleiciane de Araújo Miranda, de 21 anos e um homem identificado como David Alisson da Cruz Sousa, de 19 anos foram presos acusados de matar a facadas Gilmara Veras de Araújo em Parnaíba. As duas jovens alegaram que a motivação do crime foi devido a uma ‘rixa antiga’ entre elas e a vítima.

O sargento Farlon Machado, do 2º Batalhão da Polícia Militar, foi um dos policiais que participou da prisão dos três envolvidos. Ele informou ao GP1 que o assassinato ocorreu durante uma briga entre elas na noite do domingo (14).

  • Foto: Arquivo PessoalGilmara VerasGilmara Veras

“Elas alegaram uma rixa antiga, em que uma olhava para a outra e dizia ‘o que é que você quer?’. A partir disso, foi aumentando essa cisma entre elas. Quando foi na noite de ontem, elas se encontraram. A Gilmara começou a brigar com a Bruna e a vítima estava ganhando. Aí, a Gleiciane desferiu um golpe de capacete na cabeça da Gilmara, que caiu e, então, a Bruna desferiu golpes de faca na vítima”, relatou.

A participação de David Alisson foi após o homicídio, quando ele ajudou as duas jovens a fugirem. “O namorado da Bruna [David Alisson] ajudou as duas a fugirem após o assassinato e por isso também foi preso”, completou o sargento Farlon Machado.

Outros aspectos do crime ainda serão investigados pela Polícia Civil, como o fato de Bruna já estar ou não com a faca antes de se encontrar com Gilmara e se o namorado da acusada foi o responsável por fornecer o instrumento para a prática do assassinato. “Ela alegou que já estava com a faca. Mas nós recebemos a informação de que ela recebeu a faca do próprio namorado. Mas isso é uma informação que ela pode ou não confirmar na defesa dela perante ao delegado”, concluiu o sargento.

Entenda o caso

Uma jovem identificada como Gilmara Veras de Araújo, de 26 anos, foi assassinada a facadas na noite deste domingo (14), na localidade Lagoa do Portinho, zona rural de Parnaíba.

Conforme informações do coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 19h20 e ao chegar no local encontraram o corpo da jovem com marcas de perfurações de faca.

"Ao chegarmos na localidade Lagoa do Portinho encontramos o corpo da jovem com perfurações de faca. Ainda chegamos a acionar o Serviço de Atentimento Móvel de Urgência (Samu), mas ela já estava morta", relatou.

De acordo com a soldado Rafaelle, do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, as três pessoas acusadas foram capturadas em uma residência situada na Rua Guarani Ferreira Linhares, no bairro Vicente de Paula. As mulheres permaneceram na casa, porém o homem tentou fugir.

“Os três foram localizados na mesma casa. As duas mulheres ficaram na residência e o rapaz tentou fugir, mas a viatura conseguiu capturar. Eles estão, nesse momento, na Central de Flagrantes de Parnaíba”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusados de assassinar jovem a facadas são presos em Parnaíba

Jovem de 26 anos é assassinada a facadas na cidade de Parnaíba

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.