Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de chefiar quadrilha especializada em sequestro é preso em Timon

Segundo o delegado titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, o acusado é foragido do sistema prisional e estava em Teresina realizando roubos e sequestros relâmpagos.

Um homem acusado de liderar uma quadrilha especializada em sequestro, identificado com Thiago Bruno Silva Franklin, foi preso nesta quarta-feira (08) pela Polícia Civil em Timon.

Segundo o delegado titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, o acusado é foragido do sistema prisional. “Thiago estava foragido do sistema prisional e retornou para Teresina e recomeçou novamente com roubos e sequestrados relâmpagos, que é sua especialidade. Aqui na região do 12º DP ele praticou vários roubos”, informou o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tiago Bruno Silva FranklingThiago Bruno Silva Frankling

Ainda de acordo com o delegado titular do 12º DP, o acusado já realizou arrastão em uma das propriedades do ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha, no ano de 2012 e um sequestro em 2013, tendo como vítima uma médica.

“Ele tem até sequestros considerados famosos, onde as vítimas foram médicos, empresários, deputados. Do caso que eu lembro, teve um caso do ex-deputado Mainha, que foi vítima do acusado, na sua própria casa, outro caso foi uma médica. Ele escolhe as vítimas com carros potentes e de boas residências”, ressaltou o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1CanabravaCanabrava

Caso mais recente

Conforme o delegado Canabrava, o delito mais recente do acusado foi realizado nesta segunda-feira (06) e teve como vítima uma empresária no Planalto Ininga, na zona leste de Teresina. Na ação, a vítima estava entrando em seu veículo, quando foi abordada pelo acusado.

“O caso mais recente ocorreu próximo a um salão de beleza da localidade. A cliente estava saindo do salão e ao entrar no seu veículo foi abordada pelo acusado. Ele levou o carro e vários objetos dela e ficou todo tempo ameaçando a vítima com uma arma na cabeça dela. Hoje a vítima prestou depoimento totalmente arrasada, ela está doente. Com as investigações desde o dia do ocorrido, fomos em Timon pela manhã e identificamos o carro da vítima. Em seguida juntamente com a Polícia Civil de Timon, conseguimos prender ele”, completou o delegado.

O sequestro da vítima durou em torno de três horas. O veículo foi recuperado e apreendido pela Polícia Civil. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.