Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar chefe de cozinha é executado a tiros em Teresina

Ele foi identificado como Robson Francisco Pereira Ribeiro, e já foi preso pelo crime de homicídio.

Um homem identificado Robson Francisco Pereira Ribeiro foi morto a tiros na madrugada deste sábado (11), na rua 06 no Jardim Europa, zona sudeste de Teresina. Ele é acusado de matar o chefe de cozinha Antônio Carlos Clementino da Silva no dia 11 de fevereiro deste ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa onde a vítima veio a óbitoCasa onde a vítima veio a óbito

O padrasto de Robson, identificado como Vandeilson de Sousa Gomes, contou ao GP1 como aconteceu o crime. “Ele veio aqui pra casa da mãe dele, ele mesmo mora no Mário Covas, ele saiu pra fumar por volta de 3h da manhã, eu sai com ele, mas voltei pra casa, poucos segundo depois eu escutei os disparos, foram três ao todo, e ele veio ensanguentado pedindo ajuda, acabou caindo aqui dentro de casa, pediu um travesseiro, eu saí pra pegar, mas quando voltei ele já estava morto”, informou.

“Ele já tem passagem pela polícia, foi preso por conta de um homicídio, segunda-feira (13) ele ia até para uma audiência, acredito até que essa morte dele tem relação com esse outro crime aí”, completou

  • Foto: Divulgação/PCRobson FranciscoRobson Francisco

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios estiveram no local, e investigam se o autor dos disparos seria um colega da vítima que também teria participação na morte do cozinheiro. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima já na manhã deste sábado.

Soltura

No dia 15 de fevereiro, quatro dias após o crime, a juíza de direito Maria do Socorro Lima de Matos e Silva concedeu a liberdade provisória de Robson. O acusado responde por vários crimes na Justiça. A juíza Maria do Socorro decretou a liberdade provisória sob justificativa que, apesar de responder por outros crimes, nenhum deles foi praticado com violência ou grave ameaça, além disso, existe a hipótese de o último crime ter sido praticado em legítima defesa. A juíza ainda ressaltou que a confissão extrajudicial qualificada do crime é um dos requisitos para não decretar a prisão preventiva.

Latrocínio

Após a morte de Antônio Carlos, os agentes da Delegacia de Homicídios iniciaram diligências com intuito de localizar o suspeito. Robson Francisco foi localizado e, ao ser interrogado pelos policiais, confessou o crime. Robson contou que estava bebendo na casa da vítima e que Antônio Carlos trancou a porta e, com uma faca, mandou ele (Robson) tirar a roupa. O suspeito informou que, em sua defesa, pegou um tamborete de madeira e o utilizou para atingir a cabeça da vítima, em seguida, a esfaqueou.

Entenda o caso

Um homem identificado como Antônio Carlos Clementino da Silva, chefe de cozinha, foi encontrado morto na manhã de domingo (11), por volta das 11h30, dentro de uma residência localizada no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina. A vítima foi executada com facadas e pauladas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.