Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar PM está entre os fugitivos da Irmão Guido

Nilton César da Silva Aguiar é suspeito de matar a tiros o cabo Erisvan Mesquita Silva, em novembro de 2015, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/SejusNilton César da Silva Aguiar- Nilton do queijoNilton César da Silva Aguiar- Nilton do queijo

O detento Nilton César da Silva Aguiar, acusado de matar a tiros o policial militar Erisvan Mesquita Silva, no dia 23 de novembro do ano passado, em Teresina, está entre os 17 presos que fugiram da penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, na madrugada desta sexta-feira (02).

O crime aconteceu quando a vítima, que estava fardada e conduzindo uma moto da Polícia Militar, foi surpreendida por dois criminosos, depois que parou no sinal do cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Gurgueia, no bairro Tabuleta, zona sul da Capital. Eles tomaram a arma do policial, que reagiu, e atiraram contra a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, Nilton César foi o autor dos três disparos que mataram o cabo Erivan Mesquita. Segundo o delegado Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, no dia do crime, o policial havia arrecadado uma quantia de 39 mil reais. Ele acredita ainda, que os assaltantes sabiam do dinheiro e não contavam com a reação da vítima.

Fuga

Nilton César da Silva Aguiar e mais 16 presos serraram as grades da cela 9, do pavilhão B da penitenciária Irmão Guido, em Teresina, e empreenderam fuga. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos escalaram o paredão com uma corda feita com panos, lençol, toalha e roupas, desceram para a área interna e depois pularam o muro da unidade, que tem cerca elétrica, mas não funciona. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) informou por meio de nota que as buscas pelos foragidos estão em andamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.