Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Acusado de matar Tote Aristides é encaminhado ao presídio

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, Jailson confessou o crime e afirmou que não teve a intenção de matar o vereador.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí apresentou na manhã desta segunda-feira (17), um homem identificado como Jailson de Souza Xavier, acusado de matar o presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Tote Aristides, no último dia 28 de agosto.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, Jailson confessou o crime e afirmou que não teve a intenção de matar o vereador, que o alvo era a esposa, com quem teve uma discussão momentos antes do crime. “Ele confessou tudo em depoimento e agora ele será encaminhado ao sistema prisional”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIJailson foi apresentado na Secretaria de SegurançaJailson foi apresentado na Secretaria de Segurança

Ainda segundo delegado, Jailson de Souza Xavier será encaminhado à Penitenciária de Esperantina. “Fizemos a prisão e agora vamos concluir o inquérito em 10 dias. Vamos ouvir outras testemunhas e o Ministério Público vai decidir se oferece denúncia ou não”, completou.

Relembro o caso

O presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Antônio Aristides de Carvalho (PMDB), o “Tote Aristides”, 64 anos, foi assassinado com um tiro de revólver, na noite do dia 28 de agosto, nas proximidades da residência dele, na avenida Bernardo Bezerra, onde foi realizado comício da coligação “Unidos Por Uma Nova Esperantina”.

Tote Aristides foi alvejado ao tentar impedir uma briga de casal, quando o marido tencionava executar a esposa, e o vereador ao se colocar a frente foi atingido. Mesmo baleado, o vereador dirigiu o seu veículo até a residência de um morador, quando gritou por socorro e ao ser atendido veio a óbito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.