São Pedro do Piauí - PI

Adolescente acusado de planejar ataque a escola é apreendido no Piauí

O tenente coronel Cordeiro, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, em entrevista ao GP1, contou que o suspeito foi apreendido na residência onde morava.

Liane Cardoso
Teresina
- atualizado

Na manhã desta terça-feira (19), por volta de 6h, o adolescente de 16 anos, acusado de planejar ataque terrorista contra uma escola no município de São Pedro do Piauí, foi apreendido através de um mandado expedido pela Justiça.

O tenente coronel Cordeiro, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, em entrevista ao GP1, contou que o suspeito foi apreendido na residência onde morava. Ele ainda informou que hoje haveria uma manifestação na cidade, por conta desse caso.

“Estava previsto para acontecer hoje um protesto, justamente porque a polícia ainda não havia decretado a apreensão dele. Quem participaria desse ato seriam os alunos, pais e todas as instituições de ensino da cidade”, afirmou o comandante Cordeiro.

Relembre o caso

No dia 08 de novembro, o acusado utilizou o Twiter para publicar ameaças contra as escolas na cidade. “Vivo em complexo inferno, onde meu pai me abandonou, minha família não está nem aí pra mim, ninguém gosta de mim. Lágrimas dos meus olhos estão descendo, mas logo logo será a de vocês”, relatou em sua postagem.

Todas as escolas do município suspederam as aulas. A Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo e identificou um adolescente de 16 anos e um estudante de pedagogia de 21 anos, como os possiveis suspeitos da ação.