Parnaíba - PI

Adolescente de 16 anos desaparece nas águas do Rio Igaraçu em Parnaíba

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas tiveram que ser encerradas nesta terça-feira (29), devido a pouca luminosidade e serão retomadas nesta quarta-feira (30).

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

Um adolescente identificado como Cauã Oliveira, 16 anos, desapareceu após tentar pegar um tambor nas águas do Rio Igaraçu, em Parnaíba, na tarde desta terça-feira (29), por volta das 14h.

Ao GP1, o tenente Davi, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, contou que dois rapazes, um adolescente de 16 anos, e um jovem de 20 anos, estavam caminhando na Avenida Primeiro de Janeiro, quando avistaram um tambor flutuando nas águas do Igaraçu, e resolveram pular no rio para pegar o objeto, mas um deles não conseguiu retornar à superfície.

“A nossa equipe foi acionada por populares que viram o momento do afogamento. E o que a gente conseguiu apurar, é que eles estava caminhando nessa avenida aqui as margens do rio, quando viram um tambor flutuando dentro Igaraçu, e acabaram pulando na água para pegar esse tambor. O adolescente que está desaparecido, conseguiu chegar até o objeto, já o jovem de 20 anos, parou no meio do caminho. Ao chegar até o tambor, já cansado, Cauã tentou se segurar no vasilhame, mas não conseguiu e foi carregado pela correnteza”, explicou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente na hora a maré estava de vazante, e ondas muito fortes, que contribuíram com o afogamento do adolescente. “A maré estava secando e com a ajuda das fortes ondas acabou puxando ele para o fundo”, disse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente não foi localizado, e as buscas tiveram que ser encerradas por conta da pouca visibilidade durante a noite. Os trabalhos de resgate serão retomados nas primeiras horas desta quarta-feira (30).

Mais conteúdo sobre: