Fechar
GP1

Piauí

Advogados pedem exumação do corpo de Makelly Castro

A defesa de Luís Augusto Antunes, suspeito do crime, alega que o laudo expedido pelo IML não esclarece as causas da morte.

Os advogados Ednaldo Cerqueira e Marcos Vinicius Brito irão solicitar junto à Justiça a exumação do corpo da travesti Makelly Castro, morta em julho de 2014.
Imagem: Reprodução/facebook Makelly Castro (Imagem:Reprodução/facebook )Makelly Castro
A defesa do professor e jornalista Luís Augusto Antunes, de 31 anos, suspeito do assassinato, alega que o laudo expedido pelo Instituto de Medicina Legal não esclarece as causas da morte da travesti e que alguns exames importantes não foram realizados no cadáver na época do crime.
Imagem: Reprodução/Facebook Luís Augusto Antunes(Imagem:Reprodução/Facebook )Luís Augusto Antunes
De acordo com Marcos Vinícius, o laudo do IML não aponta morte por asfixia, esganadura ou estrangulamento e que foi encontrado, ainda, um cogumelo esbranquiçado na boca da vítima, ou seja, ela estava com baba no canto da boca, fato que pode apontar morte por envenenamento.

Ainda segundo o advogado, o pedido de exumação será realizado assim que o inquérito retornar ao Ministério Público. “Nós vamos aguardar o retorno dos autos de inquérito e iremos fazer uma petição com base nos laudos para solicitar a exumação do cadáver”, disse.

Já o advogado Ednardo Cerqueira afirmou que, desde o início do processo, vem questionando a falta de exames genéticos no corpo de Makelly. “Não há em nenhum dos laudos fornecidos pela Secretaria de Segurança, através do Instituto de Criminalística, a presença de alguma substância”, declarou.
Imagem: Jociara LuzDelegado Higgo Martins mostra o celular roubado por Acherles Rafael (Imagem:Jociara Luz)Delegado Higgo Martins mostra o celular roubado por Acherles Rafael
O delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação do caso, declarou que o inquérito deve ser concluído ainda nesta semana e remetido à Justiça com um pedido de prisão preventiva do acusado. Para ele, não restam dúvidas de que o professor Luís Augusto é o autor do crime e que entende o pedido de exumação como uma tentativa de adiar o julgamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.