Fechar
GP1

Política

Advogados tentam barrar posse de Cristiane Brasil

A futura ministra já foi condenada e processada na Justiça do Trabalho por não manter os direitos trabalhistas de seus funcionários.

Marcada para a próxima terça-feira (9), a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho já vem enfrentando empasses. Advogados do Rio de Janeiro entraram com ação popular na Justiça Federal para tentar barrar a posse.

O motivo para tanto estardalhaço é a condenação de Cristiane na Justiça do Trabalho. A futura ministra teve que pagar indenização a funcionários que não tinham carteira assinada, jornada de trabalho controlada e direitos trabalhistas respeitados.

  • Foto: Facebook/Cristiane BrasilCristiane BrasilCristiane Brasil

Em um dos casos, Cristiane fechou um acordo para reconhecer vínculo e pagou R$ 14 mil em indenização a um chofer. No outro caso foi obrigada a pagar R$ 60 mil ao motorista.

Cristiane Brasil é filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no mensalão. Tendo o pai como presidente nacional do PTB, o nome de Cristiane foi articulado junto ao presidente Michel Temer, que aceitou o nome da petebista para assumir a pasta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.