Fechar
GP1

Piauí

Agente penitenciário morre em acidente na BR 135 no Piauí

Segundo informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) o acidente aconteceu após um caminhão dar uma “fechada” na viatura do Comando de Operações Prisionais (COP).

O agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite morreu na manhã dessa quarta-feira (9) após o capotamento de uma viatura da Secretaria de Justiça na BR 135, entre as cidades de Cristino Castro e Alvorada do Gurguéia. O agente Emílio Rodrigues da Cunha Neto também estava no veículo, ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.

Segundo informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) o acidente aconteceu após um caminhão dar uma “fechada” na viatura do Comando de Operações Prisionais (COP), onde estavam os agentes. A viatura acabou capotando e José Arimatéia não resistiu aos ferimentos, falecendo.

  • Foto: DivulgaçãoJosé Arimateia Barbosa LeiteJosé Arimateia Barbosa Leite

Os agentes estavam indo para a cidade de Brasília a serviço da Sejus, juntamente com outra equipe que estava em outra viatura. Eles receberiam equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, cancelou a sua agenda oficial e decretou luto por três dias.

O presidente do Sinpoljuspi, Zé Roberto, afirmou que entrou em contato com a secretaria de saúde de Alvorada do Gurgueia, onde foi informado que o corpo de Arimatéia será encaminhado para o hospital de Bom Jesus.

“Houve um acidente nesta manhã na região de Alvorada do Gurgueia e nesse acidente, onde não sabemos as causas e acabou falecendo o agente penitenciário Barbosa e o outro agente Emilio está internado. Eles estavam a trabalho e infelizmente ocorreu essa tragédia. A categoria dos agentes penitenciários está de luto. A causa do acidente foi o capotamento da viatura. O carro primeiro teria saído da estrada e ao retornar o motorista teria perdido o controle do veículo. Ainda não sabemos como tudo ocorreu”, explicou Zé Roberto.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite, em acidente automobilístico ocorrido, na manhã desta quarta-feira (9), na BR 135, a cerca de 40 km do município de Cristino Castro. A viatura do Comando de Operações Prisionais (COP), da Sejus, capotou após ser “fechada” por um veículo de carga que vinha no sentido contrário.

Além de José Arimateia, o agente Emílio Rodrigues da Cunha Neto estava na viatura, mas sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico no hospital de Alvorada do Gurguéia. A viatura do COP estava acompanhada de outra viatura da Secretaria de Justiça, ambas a serviço da Sejus em deslocamento para Brasília-DF, onde receberiam equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, cancelou a agenda oficial da semana e decretou três dias de luto, em razão do falecimento, e determinou que os setores administrativos da Secretaria deem suporte no local do acidente e à família de José Arimateia.

O subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, que estava na região, também a serviço da Secretaria de Justiça, está dando apoio às equipes envolvidas. Secretaria de Estado Justiça do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.