Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Agentes localizam 35 armas artesanais no presídio de Esperantina

A vistoria ocorreu na manhã dessa sexta-feira (03).

Durante vistoria realizada na manhã dessa sexta-feira (03), por volta das 6h30, na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, os agentes penitenciários descobriram uma grande quantidade de armas artesanais e um aparelho celular no pátio do presídio.

  • Foto: Divulgação/ AscomForam apreendidas 35 barras de ferro e um aparelho celularForam apreendidas 35 barras de ferro e um aparelho celular

Em entrevista ao GP1, o diretor da unidade prisional de Esperantina, Agnaldo Lima, informou que a vistoria foi realizada nos pavilhões A e D. “Essas revistas são de rotina. Os presos tiram esses ferros da estrutura, já que o material é de má qualidade, aí fica muito fácil de tirar os ferros. Os celulares achamos no pavilhão A, achamos no pátio, em um buraco. Os ferros também foram achados no pátio, não foi dentro das celas”, disse.

Além disso, o diretor da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo disse que foram encontradas 35 barras de ferros pontiagudas e um celular. “Não podemos punir ninguém, porque não foi achado nas celas, quando é achado na cela, nós punimos com triagem de 10 dias, comunicamos ao juiz, quando achamos no pátio não tem como identificar quem foi. Se a gente for punir, por conta de coisas achadas no pátio, os que não tem nada a ver, vão pagar por algo que não fizeram. Esses materiais são para brigas entre eles mesmo, mas não deixa de ser um perigo também para os agentes penitenciários”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.