Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi adia retorno das sessões presencias para 29 de junho

O elastecimento foi adotado após pedido de alguns deputados estaduais que alertaram para o aumento na quantidade de casos positivados da covid-19.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) decidiu prorrogar de 22 para 29 de junho, a data de retomada das atividades presenciais da Casa, suspensas devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O elastecimento foi adotado após pedido de alguns deputados estaduais que alertaram para o aumento na quantidade de casos positivados da covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

O GP1 conversou, nesta sexta-feira (19), com o deputado estadual João Mádison (MDB) e ele explicou que outro motivo para o adiamento foi a quantidade de testes feitos até agora pela Assembleia. A meta é fazer exames em aproximadamente mil servidores da Alepi, mas até essa semana, apenas 500 tinham sido realizados.

“Dia 29 está tudo marcado, porque iremos realizar cerca de mil testes e só fizemos até agora 500 [nos servidores da Alepi]. Então, queremos voltar com todas as pessoas testadas. Cada deputado só vai ter direito a três pessoas e durante 30 dias, não pode entrar ninguém. Não vamos receber ninguém. E as sessões presenciais ocorrerão apenas duas vezes por semana”, explicou Mádison.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho anuncia que Alepi vai retomar atividades no dia 22

Themístocles diz que Alepi está preparada para retomada das atividades

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.