Fechar
GP1

Política

Alepi aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

"O que era mais importante que era a LDO foi votada hoje. Amanhã só vamos votar os requerimentos que foram aprovados, os projetos que foram aprovados. Informar isso oficialmente”, disse Themí

Os deputados estaduais do Piauí limparam a pauta durante sessão plenária desta terça-feira (16) e aprovaram mais de 30 projetos. Entre os mais importantes estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, a aprovação do empréstimo de R$ 1,5 bilhão solicitado pelo Governo do Estado e o Projeto de Lei que trata sobre a alienação de imóveis.

Ao final da sessão, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), fez um balanço das atividades e disse que tudo transcorreu dentro do previsto, sobretudo, em relação a LDO.

“Foi tudo votado e aprovado hoje em plenário. Claro que ainda deve ter algum projeto que será votado no segundo semestre a partir de agosto. Mas, o que era mais importante que era a LDO foi votada hoje. Amanhã só vamos votar os requerimentos que foram aprovados, os projetos que foram aprovados. Informar isso oficialmente”, disse Themístocles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Embate

Themístocles também se posicionou sobre a discussão que teve com o deputado Nerinho (PTB) acerca de uma emenda do parlamentar que foi rejeitada. O texto tratava sobre a destinação de emendas parlamentares para a contratação de artistas locais em eventos públicos do Estado. Durante a sessão, o parlamentar petebista questionou a aplicação de valores com artistas e estruturais nacionais.

“Eu penso no Piauí. Meu filho colocou R$ 5 milhões no Getúlio Vargas. Isso é uma discussão tão pequena que não vale a pena repercutir em nenhum local. Cada parlamentar pensa do jeito que quer. Eu não posso dizer que prefeito deve pensar do jeito que o deputado quer. Agora se um parlamentar ou se a Casa quiser acabar 100% para nenhum deputado colocar emenda para nenhuma festa eu sou a favor. Que o governo do estado não financie nada eu sou a favor, agora, vão acabar a secretaria de Cultura, todos os festivais, a começar por Pedro II, Parnaíba. São investimentos que acontecem na cultura do nosso Estado e é com verba pública. É aqui, no Ceará, no Rio de Janeiro”, rebateu o presidente da Alepi.

O GP1 conversou também com Nerinho que evitou se pronunciar sobre o ocorrido. Ele disse apenas que sua emenda, que foi reprovada em plenário, deverá ser reapresentada no segundo semestre.

“Aprovamos a LDO. Tinham quatro emendas, mas, pediram destaque da minha que foi rejeitada para fazer uma discussão mais aprofundada no segundo semestre. Queremos discutir a valorização dos artistas do Piauí. Vamos buscar um denominador comum uma vez que isso já acontece em outros estados. Não foi nada demais [discussão com Themístocles]. Só expomos nosso ponto de vista”, disse o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.