Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi forma comissão para acompanhar gastos com a Covid-19

A Comissão vai acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira, das medidas do Governo do Estado relacionadas à emergência de saúde pública concernente ao coronavírus.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) indicou seis deputados estaduais, acompanhados de seus respectivos suplentes, para compor a Comissão no âmbito da Alepi, que vai acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira, das medidas do Governo do Estado relacionadas à emergência de saúde pública, concernente ao coronavírus (Covid-19), conforme determina o Decreto Legislativo número 565, de 23 de março de 2020.

Os trabalhos poderão ser desenvolvidos por meio virtual, nos termos definidos pela Presidência da Comissão que realizará, mensalmente, reunião com a Secretaria da Fazenda.

Bimestralmente, a Comissão vai realizar audiência pública com a presença do secretário Rafael Fonteles para apresentação e avaliação de relatório circunstanciado da situação fiscal, da execução e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública devido ao coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da AlepiPlenário da Alepi

Deputados titulares e suplentes da Comissão

Henrique Pires (MDB) - Severo Eulálio (MDB)

Nerinho (PTB) - Cícero Magalhães (PT)

Georgiano Neto (PSD) - Dr. Hélio Oliveira (PL)

B. Sá Filho (Progressistas) - Lucy Soares (Progressistas)

Teresa Britto (PV) - Gustavo Neiva (PSB)

Evaldo Gomes (Solidariedade) - Elisângela Moura (PCdoB)

Decreto estendido

Na última quinta-feira (30/04), o governador Wellington Dias (PT-PI) renovou o decreto de isolamento social adotado por conta da pandemia do novo coronavírus, que a partir de agora, ficará vigente até o próximo dia 21 de maio de 2020, mantendo o fechamento do comércio e demais atividades não essenciais. O chefe do executivo estadual anunciou a decisão, além de outros pontos, após reunião com o Comitê de Organização Emergencial de Combate ao Coronavírus.

Wellington Dias afirmou que as ações de combate ao novo coronavírus estão sendo determinantes para que o estado não apresente números alarmantes de Covid-19 como tem ocorrido em outros estados do País. Ele destacou que, concomitante à renovação do decreto, a Sesapi vai ampliar a proteção da população com a realização de novos testes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias renova decreto e mantém comércio fechado até 21 de maio

Covid-19: Comissões da Alepi aprovam calamidade em 84 municípios

Themístocles prorroga suspensão das atividades da Alepi até 15 de maio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.