Fechar
GP1

Piauí

Alepi realiza sessão solene em homenagem ao deputado Assis Carvalho

Na sessão solene vários parlamentares fizeram homenagens a Assis Carvalho e ao trabalho realizado por ele como político.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou na manhã desta terça-feira (14) sessão solene em homenagem ao deputado federal Assis Carvalho (PT), que faleceu no dia 5 de julho, em Oeiras, após um infarto. Estavam presentes a esposa de Assis, Isabel Carvalho e os seus filhos.

O governador Wellington Dias (PT) preferiu não comparecer por conta da pandemia, mas deixou um depoimento que foi veiculado no momento da homenagem. “Dizer que o deputado Assis foi um grande amigo, uma pessoa aguerrida, trabalhadora e que sempre acreditou eu seus ideais. Era um apaixonado pela família”, recordou Wellington.

  • Foto: Divulgação/AlepiAlepi homenageia Assis CarvalhoAlepi homenageia Assis Carvalho

Na sessão solene vários parlamentares fizeram homenagens a Assis Carvalho e ao trabalho realizado por ele como político. O deputado Fábio Novo (PT) afirmou que essa foi uma grande perda para o Partido dos Trabalhadores. Assis era o presidente estadual do PT no Piauí.

“Ele era uma das essências do partido, defendia com muita garra a unidade do partido, para que ele se renovasse. Ele que me estimulou a sair candidato a deputado estadual pelo partido e estava muito empenhado neste ano para aumentar o número de vereadores e de prefeitos. Estava fazendo uma articulação muito grande. Então é uma grade perda”, lamentou Fábio Novo.

  • Foto: Divulgação/AlepiSessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado estadual Fábio Novo destacou ainda os investimentos que foram realizados por Assis Carvalho na área da saúde no Estado do Piauí.

“Ajudou muito na área da saúde. Para se ter uma ideia, Teresina tem 30 UBS construídas recentemente da emenda do deputado Assis Carvalho. Tem a retomada do hospital de Picos que tem emenda dele, tem nova maternidade de Teresina que está sendo construída e que também tem emenda dele, então é uma prova de que era um deputado muito atuante, então é uma justa homenagem”, destacou Fábio Novo.

O deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Costa lembrou que foi inserido na política pelo deputado Assis. “Tenho boas lembranças. O deputado Assis foi quem me inseriu na política. Eu não tinha pretensão na vida pública e foi ele na cidade de São Francisco que me contatou e pediu para que me candidatasse a prefeito. Fui eleito e fiz um bom trabalho com ajuda dele. Depois tive meu trabalho reconhecido pelo governador quando fui para Saúde. Ficam as boas lembranças e pedindo que Deus o tenha num bom lugar”, disse Francisco.

"O PT perdeu um grande líder e o nosso Estado também. Tive oportunidade de ter contato com o deputado Assis quando eu era vereador. Presto meus sentimentos e solidariedade a toda família”, declarou Evaldo Gomes do Solidariedade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Familiares e amigos dão o último adeus ao deputado Assis Carvalho

Políticos piauienses lamentam morte do deputado Assis Carvalho

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.