Teresina - PI

Familiares e amigos dão o último adeus ao deputado Assis Carvalho

"É um vazio muito grande que fica. E difícil de acreditar. É como se não fosse verdade", disse Wellington Dias, que acompanhou o velório e sepultamento do deputado.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Comoção na despedida do deputado Assis Carvalho

Familiares e amigos participaram do velório e sepultamento do deputado federal Assis Carvalho (PT) que faleceu nesse domingo (05) em Oeiras, vítima de um infarto. Com todas os cuidados exigidos pelo momento de pandemia do novo coronavírus, alguns líderes foram dar o último adeus a Assis. Entre eles estavam o governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias, ambos do PT, além do secretários Osmar Júnior e Rafael Fonteles.

Durante o velório, Wellington falou algumas palavras e disse que a partida do companheiro de PT deixa um vazio grande. O governador afirmou ainda que estava difícil acreditar na morte de Assis, de quem era amigo pessoal.

“É um vazio muito grande que fica. E difícil de acreditar. É como se não fosse verdade que a gente estivesse aqui nesse momento. Todos nós temos a obrigação de seguir trabalhando com essas ideais, nesse projeto de estado, nesse projeto de vida. Que Deus o tenha e que a gente possa seguir aqui nesse trabalho”, disse o governador no velório de Assis em Oeiras.

“Uma pessoa que estava em plena luta. Na missão de servir todo Piauí. Mas, Deus o chamou. Fica seu legado. Uma pessoa que tinha clareza de um sonho, missão de estar presente nas coisas do povo. Uma pessoa alegre, firme e sempre apaixonada naquilo que acreditava”, completou o governador.

A deputada Rejane Dias também lamentou o falecimento de Assis Carvalho e disse que a Câmara Federal ficou em choque com a notícia.

“É muita tristeza o falecimento do nosso amigo, companheiro. Conheço Assis há 30 anos. Nossa família tem amizade. Nossos filhos estudaram juntos. Todos da bancada pediram para trazer abraços a toda família. Assis era um líder respeitado. Um grande pai, um avô que amava seu netinho, a família. Ele deixa um legado de muita luta. O Piauí perde uma grande liderança e um grande político”, afirmou Rejane.

Morte

Assis Carvalho morreu no fim da tarde desse domingo (05), após sofrer um infarto na cidade de Oeiras, Sul do Piauí. A morte aconteceu após o parlamentar sofrer a terceira parada cardíaca no Hospital Regional Deolindo Couto. Ele chegou a ser reanimado uma vez, mas depois a equipe médica não conseguiu mais reanimar o deputado.

Sepultamento

O corpo do deputado federal foi sepultado no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha em Oeiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Será sempre lembrado”, diz Ciro ao lamentar morte de Assis Carvalho

Corpo de Assis Carvalho será sepultado em Oeiras nesta segunda-feira

Lula lamenta morte precoce do deputado federal Assis Carvalho

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras