Fechar
GP1

Política

Aliados tentam convencer João Vicente a retornar para o PTB

O problema é que João Vicente tem fornecido sinais claros de que pretende seguir na oposição, inclusive, com possibilidades reais de se colocar como alternativa para o Palácio de Karnak.

Uma verdadeira força-tarefa está sendo montada para tentar convencer a ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) a retornar para o PTB. A princípio, a intenção é evitar o esvaziamento pré-anunciado do partido e tentar convencê-lo a disputar o cargo de senador federal na base do Governo Wellington Dias (PT).

O problema é que João Vicente tem fornecido sinais claros de que pretende seguir na oposição, inclusive, com possibilidades reais de se colocar como alternativa para o Palácio de Karnak, tornando-se assim, um adversário de Wellington.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

A bancada de deputados do PTB integra a estrutura administrativa governamental, mas também sinaliza seguir com o ex-senador independente do caminho que ele percorrer, até mesmo se for na oposição. Se essa estratégia for mantida, o governador corre o sério risco de perder apoios importantes. Ao GP1, João Vicente Claudino chegou a admitir que a tendência é mesmo ser adversário do Executivo Estadual.

De certo, até esse ponto, é que um grupo robusto de lideranças seguirá João Vicente Claudino. Essa, inclusive, seria uma das preocupações do ex-senador que terá que analisar com cautela um partido que forneça todas as condições de acomodar os aliados.

O presidente do PTB do Piauí, deputado federal Paes Landim, disse que entregaria ao ex-senador o comando da sigla, caso fosse o desejo dele.

PMDB

Cabe ressaltar que no final do ano passado, o ex-senador esteve em diálogo adiantado para ingressar no PMDB, porém, após a decisão de segmentos peemedebistas de integrar o Governo Wellington, ele recuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.