Fechar
GP1

Esportes

Altos sofre novo revés fora de casa e dá adeus a Copa do Nordeste

O jogo amarrado e de forte marcação proposto pelo time altoense foi fatal para quem buscava um triunfo no Estádio dos Aflitos.

Após viajar até a capital pernambucana, Recife, para enfrentar a equipe do Náutico, o Altos não conseguiu superar o Náutico e deu adeus a competição regional. A manga mecânica até conseguiu segurar o Alvirrubro que jogava em casa, mas o jogo amarrado e de forte marcação proposto pelo time altoense foi fatal para quem buscava um triunfo no Estádio dos Aflitos.

Precisando vencer para ainda sonhar com uma vaga na próxima fase do campeonato, o Alviverde piauiense adotou posicionamento contrário ao esperado. O Altos se montou com quatro linhas defensivas em seu lado do campo e complicou a vida do Náutico que procurou somar mais três pontos para seguir na liderança do grupo B da Copa do Nordeste sem depender do resultado de outras equipes.

Contudo, o esquema adotado pelo Jacaré veio abaixo após o volante Wallace Pernambucano conseguir sofrer falta dentro da área e converter o pênalti para a alegria de mais de oito mil e quinhentos torcedores presentes no estádio Eládio de Barros Carvalho. Após oito minutos da penalidade convertida, a equipe piauiense ainda viu o meio-campista Mayson soltar o pé de fora da área e fechar o marcador para o Timbu que fez prevalecer o mando de campo.

O resultado favorável deu ao Náutico a terceira colocação no grupo B com 14 tentos conquistados, atrás apenas do Botafogo – PB que possui 17 pontos e Ceará com 15 pontos. O Altos, por sua vez, amarga a penúltima colocação da Copa do Nordeste e dá adeus definitivo à competição com apenas dois empates em sete jogos disputados.

O Jacaré entra em campo no nesta quarta-feira (27) pelo Campeonato Piauiense em jogo válido pela última rodada da competição. A equipe altoense viaja até o litoral para enfrentar o Parnahyba às 20 horas no estádio Pedro Alelaf.

Após a vitória na competição, o Náutico concentra suas forças para o duelo contra o Vitória da Bahia no estádio Barradão às 16 horas deste sábado (30/03) pela oitava rodada da Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.