Fechar
GP1

Altos - Piauí

Altos vai encarar pré-Copa do Nordeste e tem tabelas definidas

A competição espera apenas o resultado da final entre América-RN e ABC que acontece amanhã na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. O jogo define a última vaga na fase de grupos.

Após o término dos estaduais pelo Nordeste do Brasil, a pré-Copa do Nordeste de 2020 já tem seus participantes definidos. Agrupados em duas chaves com quatro participantes cada, a competição espera apenas o resultado final do confronto entre América-RN e ABC que acontece amanhã na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.

O campeonato acontece em jogos de ida e volta. Os melhores ranqueados pela CBF integram o pote um e possuem o mando de campo na decisão de volta. Em caso de empate nos dois confrontos, passa quem possui maior saldo de gols e persistindo o empate, a decisão será nas penalidades máximas.

  • Foto: O EstadoTroféu da Copa do NordesteTroféu da Copa do Nordeste

O Altos, por ter ficado com o vice-campeonato do Piauiense, entrou no pote dois da pré-Copa do Nordeste. Isso porque a equipe altoense é a pior ranqueada entre os participantes da competição amargando 76º, com 922 pontos.

Assim, Imperatriz-MA, River-PI, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Sport-PE, CSA-AL, Frei Paulistano-SE e Bahia-BA entram direto na fase de grupos por ter conquistado seus respectivos campeonatos regionais. O campeão potiguar também deve integrar o grupo.

Além disso, Vitória-BA, Santa Cruz-PE e Ceará-CE também entram direto na primeira fase da competição por conta de uma parte do regulamento da competição que autoriza a entrada dos melhores ranqueados dos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará, além do campeão.

A primeira rodada da competição acontece no feriadão de 1º de maio. O confronto de volta ocorre no dia 8 do mesmo mês com o mandos de campos reservados para as equipes mais bem colocadas no ranking da CBF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.