Parnaíba - PI

ANTT apreende ônibus clandestinos em Parnaíba vindos do DF

Os veículos seguiam para a cidade de Araioses-MA, mas muitos dos passageiros já tinham descido em cidades do interior do estado do Piauí.

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam na madrugada desta quinta-feira (16), dois ônibus clandestinos que transportavam cerca 60 passageiros vindos de Brasília-DF , na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo Clemilson Resende, supervisor da ANTT em Teresina, a parada final dos veículos era na cidade de Araioses-MA, mas muitos dos passageiros já tinham descido em cidades do interior do estado do Piauí.

  • Foto: Divulgação/ ANTTDois ônibus clandestinos apreendidos pela ANTTDois ônibus clandestinos apreendidos pela ANTT

“Estamos há vários dias nessa batalha, que tem como objetivo detectar pessoas provenientes de outros regiões do país que apresentem sintomas do novo coronavírus (Covid-19), e avisar as autoridades de saúde, que realizem o acompanhamento ideal. Ao total, a nossa equipe já apreendeu 16 ônibus clandestinos que transportavam passageiros de outros estados para o Piauí”, disse o supervisor.

Ainda de acordo com o orgão de fiscalização, os veículos apreendidos, apresentavam um péssimo estado de conservação. Neles foram encontrados pneus carecas, extintores de incêndio vencidos e para-brisas trincados. Situação que coloca em risco a vida dos passageiros.

Mais conteúdo sobre: