Picos - PI

Araujinho tem candidatura a prefeito de Picos deferida pela Justiça

A sentença do juiz Fabricio Paulo Cysne de Novaes, da 10ª Zona Eleitoral, foi dada nessa segunda-feira (26). 

Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

O juiz Fabricio Paulo Cysne de Novaes, da 10ª Zona Eleitoral, deferiu o pedido de candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, mais conhecido como Araujinho, para concorrer ao cargo de prefeito de Picos. A sentença foi dada nessa segunda-feira (26).

Segundo a decisão, o candidato juntou os documentos exigidos pela legislação em vigor e, após publicação do edital, decorreu o prazo legal sem que houvesse impugnação ao pedido.

  • Foto: GP1Araujinho é pré-candidato a prefeito de PicosAraujinho

“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, afirmou o magistrado na sentença.

Ao final, deferiu o pedido de registro de candidatura de Francisco da Costa Araújo Filho, para concorrer ao cargo de prefeito, sob o número 13, com a seguinte opção de nome: Araujinho.

Candidado a vice

Gutenberg de Moura Rocha, candidato a vice de Araujinho, também teve a candidatura deferida pelo juiz Fabricio Paulo Cysne de Novaes. A sentença foi dada no sábado (24).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Araujinho declara patrimônio de R$ 53,7 milhões à Justiça Eleitoral

Juiz manda vice de Araujinho regularizar divulgação de pesquisa eleitoral

Pré-candidatos entram na Justiça para anular convenção de Araujinho