Fechar
GP1

Ananindeua - Pará

Assassinos planejaram massacre em Suzano por mais de 1 ano, diz polícia

Os jovens fizeram várias buscas na internet e compraram um carro em fevereiro para usar no atentado.

Investigações preliminares da Polícia Civil apontam que os atiradores que mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil de Suzano, nessa quarta-feira (13), planejaram o crime por mais de um ano. Os assassinos foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

De acordo com o site G1, os indícios levantados durante a investigação levaram a crer que a chacina foi premeditada. Os jovens fizeram buscas na internet sobre atentados nos Estados Unidos. O massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos, era um dos atentados que chamava a atenção da dupla. No qual, Eric Harris, de 18, e Dylan Klebold, 17, mataram a tiros 12 colegas e um professora antes de se suicidarem na escola.

  • Foto: Johnny Morais/Futura Press/Estadão ConteúdoAdolescentes atiram dentro da Escola Estadual Raul BrasilAdolescentes atiram dentro da Escola Estadual Raul Brasil

A polícia investiga a possibilidade da dupla ter frequentado um fórum intitulado "Dogolachan" na Deep Wew (internet considerada obscura onde pessoas anônimas incitam crimes). “Muito obrigado pelos conselhos e orientações... esperamos não cometer esse ato em vão”, escreveu um dos assassinos dois dias antes do massacre em Suzano.

Os suspeitos alugaram um carro em fevereiro e foi deixado pelos jovens em um estacionamento. A dupla ia no local de vez em quando guardar os objetos que seriam usados no massacre. A principal arma do crime foi um revólver calibre 38, com numeração raspada, que foi comprado de criminosos.

A polícia apreendeu computadores de uma lan house frequentada pelos acusados. Além disso, foram ouvidas 20 pessoas próximas dos criminosos. Dentre elas, um amigo íntimo dos criminosos que contou à polícia saber da intenção da dupla em fazer o atentado, mas não sabia ao certo quando aconteceria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP não descarta ação de organização criminosa na tragédia de Suzano

Vítimas do massacre em escola são veladas em Suzano

Um dos atiradores de Suzano matou comparsa e depois cometeu suicídio

Veja quem são as vítimas do massacre na escola Raul Brasil em Suzano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.