Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho discute vice de Fábio Novo com Wellington Dias

Wellington Dias tem articulado, pessoalmente, o apoio do Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes. A ideia do chefe do Palácio de Karnak é colocar o SDD como vice.

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, falou ao GP1 nesse sábado (14) sobre o diálogo que teve com o governador Wellington Dias (PT-PI) há poucos dias. Ele afirmou que foram analisados os cenários atuais e ficaram evidentes as chances de vitória do pré-candidato petista à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo.

Assis contou ainda que o PCdoB já fechou questão com o PT, mas não está certo ainda o partido que vai preencher a vaga de vice na chapa que será liderada por Novo.

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Sobre a disputa em Teresina nós estamos numa situação muito boa, nosso [pré] candidato Fábio Novo é o único que está crescendo nas pesquisas. Quanto ao vice, a aliança com PCdoB está consolidada, mas agora estamos dialogando com outras siglas que não podemos antecipar enquanto não fechamos questão”, ponderou Carvalho.

Críticas

O presidente do PT voltou a comentar as críticas que o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) tem feito a oposição. Para ele, essa postura mais ácida demonstra a insegurança do gestor em relação aos adversários. “A gente percebe uma posição do prefeito como se ele estivesse bastante incomodado. Nas inaugurações ele termina fazendo falas agressivas, o que mostra sua insegurança em relação a disputa conosco”, analisou o deputado federal.

Solidariedade

Conforme apurado pelo GP1, Wellington Dias tem articulado pessoalmente o apoio do Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes. A ideia do chefe do Palácio de Karnak é colocar o SDD como vice de Novo.

O assunto voltou a ser discutido entre Dias e Evaldo Gomes na noite dessa sexta-feira (13), horas depois, do encontro de Gomes com Firmino, que tenta manter o partido na base.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Só quem questiona Fábio Novo é quem tem medo dele", diz Assis Carvalho

Wellington Dias articula base do Governo para apoiar Fábio Novo

Fábio Novo rebate críticas e diz que Firmino Filho está desequilibrado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.