Fechar
GP1

Política

Assis diz que conta com voto de Flora Izabel para Hélio Isaías

“Não tenho nenhuma dúvida [que a bancada votará unida], nunca foi diferente. Eu e a deputada Flora nos falamos muito por telefone, por mensagem, mas, não sentamos ainda para discutir", disse.

O presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho, voltou a dizer que a bancada do partido vai votar unida na eleição da Mesa Diretora da Assembleia legislativa do Piauí (Alepi), mesmo com a declaração de apoio da deputada estadual Flora Izabel ao presidente atual da Alepi, Themístocles Filho (MDB).

Assis defende a saída do emedebista e o apoio ao nome de Hélio Isaías (Progressistas) que deve ‘brigar’ com Themístocles pelo comando da Assembleia. O deputado federal informou ainda que não sentou com Flora para discutir a questão.

“Não tenho nenhuma dúvida [que a bancada votará unida], nunca foi diferente. Eu e a deputada Flora nos falamos muito por telefone, por mensagem, mas, não sentamos ainda para discutir. A Flora é uma deputada valorosa que tem o PT na veia. Não é uma petista nova. Não conheço na história da Flora nada que desabone sua disciplina partidária. Todo mundo tem suas posições, mas, toda vez que se toma uma posição, nós somos sempre disciplinados”, disse Assis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

A bancada do PT vai se reunir nos próximos dias para debater a posição dos parlamentares na eleição da Assembleia. O partido está dividido, mas alguns deputados, além de Flora Izabel, já demonstraram simpatia por Themístocles Filho que, inclusive, ofereceu a primeira secretaria ao PT.

Sobre esse assunto, Assis também se posicionou. “Do MDB eu não recebi nenhuma proposta. Se ela existe devem ter sido propostas individualizadas. O que na verdade, nós combatemos. O partido é um colegiado e quando a gente começa a trabalhar individualmente, prejudica a política”, falou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho volta a defender renovação na presidência da Alepi

Assis Carvalho afirma que PT vai votar unido na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.