Fechar
GP1

Política

Átila Lira defende eleições de cinco em cinco anos no Brasil

“Em uma crise como essas que estamos enfrentando, o ideal é que tenhamos apenas uma eleição geral de 5 em 5 anos”, disse.

O deputado federal Átila Lira (PSB) defendeu a unificação das eleições para vereador, prefeito, deputados estaduais, federais, governador e presidente. Átila esteve reunido nesta segunda-feira (27) com a bancada federal e prefeitos do interior do Piauí na Associação Piauiense de Prefeitos (APPM) para discutir a questão.

Para Átila, o ideal seria ter eleição de cinco em cinco anos, tendo em vista a crise financeira no país. A unificação poderia gerar uma economia de R$ 16 bilhões.

  • Foto: Helio Alef/GP1Átila LiraÁtila Lira

“Em uma crise como essas que estamos enfrentando, o ideal é que tenhamos apenas uma eleição geral de 5 em 5 anos”, disse.

O presidente da APPM, Jonas Moura, entende essa como uma discussão que “não tem como fugir”. “Eu gostaria de ver o Brasil desenvolvendo, os municípios com maior qualidade de vida e para isso precisamos economizar cerca de R$ 16 bilhões que foram gastos nas últimas eleições. Agora, se pode ser nesse nosso ou se pode ser no futuro, é uma discussão que não tem como fugir mais para que isso não possa acontecer”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitos defendem unificação de eleições em reunião na APPM

Elmano Férrer defende mandato único de cinco anos para políticos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.