Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Átila Lira lamenta a morte da vereadora Marielle Franco

“Senti muito a morte da vereadora Marielle, lutadora, sempre em defesa das sofridas causas sociais. Isso nos afeta e abala a democracia”, lastimou o piauiense ao GP1.

O deputado federal piauiense, Átila Lira (PSB), lamentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marielle Franco, executada com quatro tiros na cabeça dentro de um veículo, quando trafegava pela Rua Joaquim Palhares, centro do RJ, na noite da última quarta-feira (14).

Para Lira, a execução da legisladora estremece os pilares da democracia. “Senti muito a morte da vereadora Marielle, lutadora, sempre em defesa das sofridas causas sociais. Isso nos afeta e abala a democracia”, lastimou o piauiense ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Átila LiraDeputado Federal Átila Lira

Além da vereadora, o motorista do carro em que ela estava, Anderson Pedro Gomes, também foi executado com três tiros nas costas. Uma assessora de Marielle, que também estava no automóvel, foi atingida por estilhaços e passa bem. Os corpos foram enterrados no final da tarde de ontem sob forte comoção.

Trajetória

  • Foto: Facebook/Marielle FrancoMarielle FrancoMarielle Franco

Nas eleições de 2016 do Rio de Janeiro, Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada, com 46.502 votos em sua primeira disputa eleitoral. Ela se formou em Sociologia pela PUC-Rio e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela trabalhou em diversas organizações sociais e coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Vereadora do PSOL é executada a tiros no Rio de Janeiro

PSOL fará ato em memória de Marielle Franco em Teresina

Corpo da vereadora Marielle Franco é enterrado no RJ

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.