Fechar
GP1

Brasil

Vereadora do PSOL é executada a tiros no Rio de Janeiro

Nas eleições de 2016 do Rio de Janeiro, Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada, com 46.502 votos em sua primeira disputa eleitoral.

A quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016 do Rio de Janeiro, Marielle Franco, de 38 anos, foi executada com quatro tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (14), na Rua Joaquim, Palhares, no bairro do Estácio, centro do Rio.

O crime aconteceu por volta das 21h30, quando a vereadora voltava do evento político “Jovens Negras Movendo as Estruturas”. O motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado com três tiros e morreu. A outra passageira, assessora da vereadora, foi atingida por estilhaços e passa bem.

Segundo a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, os criminosos, que estavam em outro veículo, emparelharam o carro onde estava a vereadora e efetuaram diversos disparos, dos quais quatro atingiram a vítima. Ela estava no banco de trás do automóvel. Ao todo, nove cápsulas de bala foram encontradas no local.

  • Foto: Facebook/Marielle FrancoMarielle FrancoMarielle Franco

Marielle havia assumido a relatoria da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio há duas semanas. Ela iria acompanhar a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro e já havia se posicionado publicamente contra a medida.

Na terça-feira (13), Marielle reclamou da violência na cidade e questionou a ação da Polícia Militar. "Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?", disse.

Nas eleições de 2016 do Rio de Janeiro, Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada, com 46.502 votos em sua primeira disputa eleitoral. Marielle se formou em Sociologia pela PUC-Rio e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela trabalhou em diversas organizações sociais e coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Lgieslativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.