Fechar
GP1

Brasil

Corpos de Marielle Franco e Anderson Gomes são enterrados no RJ

Nas eleições de 2016 do Rio de Janeiro, Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada, com 46.502 votos.

Os corpos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gomes foram enterrados por volta das 17h dessa quinta-feira (15) na zona norte do Rio de Janeiro. Na noite de quarta-feira (14) os dois foram assassinados dentro de um veículo, quando trafegavam pela Rua Joaquim Palhares.

  • Foto: Facebook/Marielle FrancoVereadora Marielle FrancoVereadora Marielle Franco

Os criminosos, que estavam em outro veículo, emparelharam o carro onde estava a vereadora e efetuaram diversos disparos, dos quais quatro atingiram Marielle e três Anderson Gomes. Além da vereadora e do motorista, também estava no carro uma assessora da vereadora que não foi atingida pelos disparos. Os corpos foram velados na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

O corpo de Marielle foi enterrado por volta das 17h30 no cemitério São Francisco Xavier e Anderson Gomes no cemitério de Inhaúma, na zona norte. Houve muita comoção na hora do enterro e foram realizadas orações antes do sepultamento.

  • Foto: DivulgaçãoAnderson Gomes foi assassinado junto com a deputada Marielle FrancoAnderson Gomes foi assassinado junto com a deputada Marielle Franco

Nas eleições de 2016 do Rio de Janeiro, Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada, com 46.502 votos em sua primeira disputa eleitoral. Ela se formou em Sociologia pela PUC-Rio e fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela trabalhou em diversas organizações sociais e coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.