Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Átila Lira se filia ao PP na segunda e fortalece Ciro para 2022

Com a filiação do deputado federal, Ciro Nogueira sai na frente na disputa de 2022. om a mais nova aquisição, o PP se torna o partido com a maior bancada de deputados federais do Piauí.

O deputado federal Átila Lira, expulso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, vai se filiar ao Progressistas na próxima segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), por volta de 11h.

O anúncio da filiação foi feito pelo no dia 12 de setembro, pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em sua página no Instagram. “É com muito orgulho e felicidade que eu anuncio a chegada do nosso mais novo companheiro de partido: o deputado federal Átila Lira, que vai assinar sua filiação no próximo dia 23”, escreveu.

  • Foto: Divulgação/AscomÁtila Lira e Ciro NogueiraÁtila Lira e Ciro Nogueira

Expulsão de Átila Lira

A expulsão foi decidida pela Executiva Nacional do PSB, no dia 30 de agosto, com 82 votos favoráveis após o parlamentar ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, contrariando a orientação do partido.

Ao analisar o caso de Átila Lira, o diretório resolveu expulsar o deputado por considerá-lo reincidente no descumprimento de decisões da legenda já que em abril de 2017, ele votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer que alterou a legislação trabalhista.

Fortalecimento para 2022

Com a filiação do deputado federal, Ciro Nogueira sai na frente na disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2022. Com a mais nova aquisição, o PP se torna o partido com a maior bancada de deputados federais do Piauí, que ainda conta com Iracema Portella e Margarete Coelho. “Isso faz parte do nosso processo de fortalecimento [para o pleito de 2022]”, afirmou o senador.

A sigla possui chances reais de chegar a quatro parlamentares na Câmara Federal com o possível ingresso do deputado Flávio Nogueira (PDT) que tem mantido diálogos constantes com Ciro Nogueira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Margarete Coelho diz que não é surpresa nome de Ciro para Governo

Ciro se fortalece para 2022 com aumento da bancada federal do PP

Ciro Nogueira anuncia filiação de Átila Lira ao Progressistas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.