Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro se fortalece para 2022 com aumento da bancada federal do PP

Com o futuro ingresso de Átila Lira, o Progressistas vai ficar com 3 cadeiras na Câmara, mas, poderá chegar a quatro com a possível filiação de Flávio Nogueira.

Com a filiação do deputado federal Átila Lira (que foi expulso do PSB) ao Progressistas, o senador Ciro Nogueira sai na frente na disputa pelo Governo do Piauí nas eleições de 2022. Com a mais nova aquisição, o PP se torna o partido com a maior bancada de deputados federais do Piauí, uma vez que, já conta com as deputadas Iracema Portella e Margarete Coelho em seus quadros.

“Isso faz parte do nosso processo de fortalecimento [para o pleito de 2022]”, afirmou o senador Ciro à nossa reportagem na tarde desse domingo (15).

O crescimento do Progressistas não deve parar por aí. A sigla possui chances reais de chegar a quatro parlamentares na Câmara Federal com o possível ingresso do deputado Flávio Nogueira (PDT) que tem mantido diálogos constantes com Ciro Nogueira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

De acordo com o que foi apurado pelo GP1 nos bastidores da política local, para formalizar a filiação, Flávio estaria esperando apenas uma posição do PDT que o puniu com suspensão por ter votado a favor da Reforma da Previdência, contrariando a orientação pedetista.

Em recente entrevista ao GP1, Ciro Nogueira também falou sobre a possibilidade de ter Flávio nos quadros Progressistas. “Vamos esperar primeiro como vai ficar a situação dele no PDT porque por conta da fidelidade partidária, ele não pode sair sem o aval do partido. Mas eu refiz o convite para que o deputado Flávio viesse para o Progressistas”, disse o senador na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira anuncia filiação de Átila Lira ao Progressistas

Senador Ciro quer Flávio Nogueira filiado ao Progressistas

Arcoverde diz que PP está de "portas abertas" para Flávio Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.